ATENÇÃO!
Estou vendendo o blog na esperança de encontrar alguém disponível que possa continuar a existência do mesmo
Howard Phillips Lovecraft (H.P lovecraft)
-Howard Phillips Lovecraft nasceu em Providence, Rhode Island, em 20 de Agosto de 1890 e morreu em 15 de Março de 1937) foi um escritor norte-americano famoso pelas suas obras de fantasia e terror, marcadamente gótico. Suas obras possuiam uma estrutura semelhante as de ficção cíentifica.
O princípio orientador literário de Lovecraft era o que ele chamava de "cosmicismo"ou "terror cósmico", a ideia de que a vida é incompreensível à mente humana e que o universo é fundamentalmente alienígena. No início da década de 40, Lovecraft tinha desenvolvido um culto baseado em “Cthulhu Mythos”, uma série de ficção vagamente interligada com um panteão de entidades anti-humanas, assim como o Necronomicon, um livro fictício de ritos mágicos e sabedoria proibida. Os seus trabalhos foram profundamente pessimistas, desafiando os valores iluministas do romantismo e do humanismo cristão. Era assumidamente conservador e anglófilo(amante de tudo que há na Inglaterra), sendo por isso habituais no seu estilo os arcaísmos e a utilização de vocabulário e ortografia marcadamente britânicos - fato que contribui para aumentar a atmosfera de seus contos, pois muitos deles contêm referências a personagens que viveram antes da independência das 13 colónias americanas, bem como a estabelecimentos comerciais existentes nessa época.
Durante a sua vida teve um número relativamente pequeno de leitores, no entanto sua reputação cresceu com o passar das décadas, e ele agora é considerado um dos escritores de terror mais influentes do século 20. De acordo com Joyce Carol Oates, Lovecraft, como aconteceu com Edgar Allan Poe no século 19, tem exercido "uma influência incalculável sobre sucessivas gerações de escritores de ficção de horror", Stephen King chamou Lovecraft de "o maior praticante do século XX do conto de terror clássico."
Assinar:
Postagens (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário